Os alunos convidados também deixaram mensagens aos colegas diferentes, que foram afixadas na entrada da escola.
O Dia Internacional das Pessoas com Deficiência comemora-se anualmente a 3 de dezembro.
Esta celebração realiza-se desde 1998, ano em que a Organização das Nações Unidas (ONU) avançou com a convenção sobre os direitos das pessoas com deficiência.
A data tem como principal objetivo a motivação para uma maior compreensão dos assuntos relativos à deficiência e a mobilização para a defesa da dignidade, dos direitos e do bem-estar destas pessoas.
A Equipa de Educação Especial em articulação com os Titulares de Turma e a Equipa da Biblioteca Escolar sensibilizaram os alunos para esta problemática através da leitura e exploração da obra” Elmer, o elefante” de David Mckee.
Durante a semana todas as turmas passaram pela Biblioteca para ouvir a história e na sala de aula pintaram desenhos com Elmers diferentes. Cada aluno escreveu também, uma palavra sobre diferença num quadrado. Estes elementos serviram de base à construção de um placard coletivo.
No dia 4 de dezembro o Coro da Escola iniciou as atividades com uma canção” Eu não sou diferente não” pelo coro da Escola e colocou-se a faixa com a frase de August Cury “ O sonho da igualdade só cresce no terreno do respeito pelas diferenças”.