quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Leituras no âmbito do PNL


Somos alunos do 6º3 e, em Área de Projecto, no âmbito do PNL, trabalhámos uma obra de que gostámos muito e que, por isso, queremos partilhar convosco.

Pensamos que a mensagem que as autoras pretendem transmitir é que devemos sempre lutar para alcançar os nossos sonhos, mesmo que isso implique trabalhar com quem não queremos. Devemos acreditar que somos capazes de os atingir. Nunca podemos falhar nas nossas tarefas, porque, quando isso acontece, todo o nosso grupo de trabalho falha também. Quando abraçamos o nosso sonho, devemos continuar a lutar para não o deixar escapar. Temos de acreditar que somos os melhores a fazer aquilo que queremos. Nada é fácil! Na escola, por exemplo, temos que estudar muito, para alcançar as metas desejadas. Temos que trabalhar muito e acreditar que o nosso sonho se vai realizar.
Mas, para alcançarmos o que queremos, há que começar de pequeninos. Nunca podemos desistir, porque um sonho é a coisa mais especial do mundo!


Adriana, nº 1
Diogo, nº 7
Filipe, nº 8
Telma, nº 27




A mensagem que descobrimos ao ler a obra “ Quero ser actor “ foi que, quem quer ser actor tem que se esforçar e trabalhar muito para o conseguir. Mas isto também significa que para fazermos qualquer coisa na vida, temos que ultrapassar muitas dificuldades. Nunca devemos desistir dos nossos objectivos, mesmo que encontremos alguns obstáculos, devemos esforçar-nos para fazer cada vez melhor e para termos um futuro ainda melhor.

Iryna, nº 16
Joana, nº 17
João F., nº 19
João P., nº 20



A mensagem que as autoras pretendem transmitir-nos está no título: “Quero ser actor”. Ser actor implica ter talento, coragem, sonhar com o palco, com as palmas e ter vontade de trabalhar. Qualquer pessoa tem um sonho, como o Manuel, uma das personagens da obra, que desejava ser actor, e nunca desistiu dos seus sonhos. Esta é a mensagem: nunca desistir dos nossos sonhos e lutar muito para conseguirmos realizá-los.


José, nº 21
Leonor, nº 22
Marcelo, nº 23
Rafaela, nº 25
Ricardo, nº 26